Boias Livres
O projeto Boias Livres tem o objetivo de criar um sistema de boias de deriva de baixo custo, fácil acesso e reprodutibilidade para medição de ondas e correntes.
Conheça nossos projetos!
O projeto Boias Livres tem o objetivo de criar um sistema de boias de deriva de baixo custo, fácil acesso e reprodutibilidade para medição de ondas e correntes.
O projeto Big Wave Tracker foi desenvolvido com o objetivo específico de estudar e monitorar ondas extremas que frequentemente atingem a costa europeia.
O projeto AMEx é focado na probabilidade de eventos extremos, visando uma tomada de decisão a partir da análise de condições extremas de variáveis ambientais.
O projeto ATMOS 2.0 é uma iniciativa inovadora dedicada ao estudo do Clima Antártico e do Oceano Austral, explorando suas interações com o ambiente brasileiro e sul-americano.
A Rede Nacional de Observação e Monitoramento Oceânico tem entre suas atividades a coleta e o controle de qualidade de dados meteo-oceanográficos oriundos de plataformas locais e remotas.
Um laboratório de pesquisa embarcado que atende à comunidade científica da UFSC no desenvolvimento de projetos com foco em iniciativas vinculadas à sustentabilidade dos oceanos.
O Laboratório de Engenharia e Ciências Oceânicas (LabECO) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem como missão enriquecer o ambiente acadêmico, formando e capacitando novos profissionais para impulsionar avanços científicos, tecnológicos e industriais de maneira sustentável.
O LabECO opera de forma interdisciplinar, integrando os campos da engenharia mecânica, engenharia de materiais, física, matemática, oceanologia, ciências de dados, empreendedorismo e educação ambiental. Para isso, colabora com diversos cursos de graduação e pós-graduação, assim como instituições de pesquisa e empresas parceiras, tanto nacionais quanto internacionais.
Contamos com a colaboração de diferentes entidades para nossos projetos.